domingo, 19 de agosto de 2012

Johnson, o Ditador


 O fato de gostar de animais não implica querer ter relações sexuais com eles, ser a favor do casamento homossexual não significa ser homossexual, ser feminista não significa ser mulher, ser racista significa não ser racional, ser esquedista não significa ser pobre e ser de direita não significa ser milionário (mas significa querer ser, e detestar a ideia de ajudar os pobres com o dinheiro arrecadado por impostos, afinal eles que se virem trabalhando ou estudando, "não, estudando não, trabalhando apenas estudar é pros meus filhos".). É engraçado ver como se estabelecem essas mensagens em nós através de um tipo de lavagem cerebral discreta oriunda da televisão, mídia no geral e no convívio de nossa própria sociedade. Não é engraçado, é horrível e dificulta nosso convívio social, embora pareça engraçado para alguns fazer piadas de "mulher na cozinha". O leitor guaxinim com certeza absoluta gritou agora: "MENTECAPTOS!", grande maioria dos guaxinins são cultos e não gostam desse tipo de piada, eu também não. Você sabe o que é mentecapto ? Dicionário, agora. Descobriu ? Ótimo, agora continuemos o conto.
  "Extermínio agora !" gritou o ditador Johnson, extermínio de todos os que não se enquadravam no perfil dos cidadãos para seu projeto de cidade nova (referencia ao Estado Novo de Vargas ? É ! Cultura de graça), todos teriam de apoiar incondicionalmente o líder, achá-lo atraente, os comunistas seriam assassinados, capitalistas bilionários e milionários também (milionários e bilionários por terem dinheiro a ser confiscado, comunistas morriam por quererem derrubar Johnson e instalar outra ditadura), os heterossexuais eram assassinados e.. claro que não, isso é o que a bancada evangélica diz que vai ocorrer com a legalização do casamento gay e não o que eu digo na minha história, enfim, homossexuais eram assassinados, deficientes mentais e paraplégicos também, bastante similar com a política do terceiro reich, mas o judeus ficaram numa boa nessa, os imigrantes, por outro lado, não.
  Johnson tinha 1,67m e 90kg, era gordo, bem gordo, branco com uma marca de nascença no pescoço, era careca, daqueles bem careca mesmo, que passam máquina zero na cabeça e depois passam gillette, adorava mulheres (mas elas não o adoravam) e queria ser atraente mas nunca conseguiu desde o ensino médio, e esse sofrimento acabou alimentando esse seu ódio e essa loucura, que canalizou em sua carreira política. No seu plano de sociedade nova, queria matar todos os que se opusessem a ele, ao seu governo, e os que fossem uma ameaça a sua sociedade nova, paraplégicos e deficientes mentais por supostamente prejudicarem suas gerações futuras e homossexuais por não se reproduzirem, imigrantes porque seu padrasto era imigrante italiano e batia nele, esse era seu modo de superar. Johnson tinha um exército extremamente forte para um chefe de Estado em sua posição, mas seu autoritarismo era exercido não pelo exército, mas pelos próprios cidadãos, ele incentivava os cidadãos a denunciarem cidadãos suspeitos, filhos eram ensinados na escola a denunciarem até mesmo os pais se demonstrasem um comportamento suspeito. Seria engraçado imaginar um filho denunciando o pai por homossexualismo porque o pai cansado do trabalho chegou e não quis transar com a mãe, ocorreu, há registros disso.
  No começo as coisas correram bem, relativamente, claro, a sociedade caminhou para o estágio novo do plano de Johnson, porém com o passar de exatos 6 meses, as denúncias passaram a levar a sociedade a outro estágio, um rumo diferente estava sendo tomado, os cidadãos comuns passaram a denunciar uns aos outros por motivos aceitáveis, aos olhos do novo governo (por não acharem o ditador Johnson atraente, essa era a maior acusação), e tirar proveito disso para conseguir promoções no emprego, para eliminar rivais de escola, eliminar quem dava uma fechada no trânsito, e o governo passou a gostar disso, Johnson achava possível que com essas medidas uma sociedade sem babacas, mais agradável de se viver, sem desgraçados, homossexuais, comunistas sujos, criminosos, fosse instituída.
  Mas com o passar do tempo, a população começou a decrescer absurdamente, a taxa de mortalidade era absurdamente alta e a natalidade baixa pois ninguém queria ter filho em uma sociedade doente (doente no sentido de quando alguém é absurdamente nojento ao contar uma história e parece não perceber quão nojento tal parte da história é, e além disso, parece gostar bastante da parte nojenta. Essa pessoa é um doente.). Até que chegou o dia em que fazia 1 ano desde que sua ditadura foi instalada, e ao sair na rua para as comemorações, viu que não tinha ninguém nas ruas, foi para a praça principal da cidade, e também não tinha ninguém. "Essa não, onde será que estão todos ?", "talvez uma festa surpresa !", foi em todos os lugares da cidade e não achou ninguém, era um dia estranho, quieto, ninguém havia lhe dado bom dia, até que teve uma grande ideia "talvez as comemorações estejam acontecendo na área de execução, para comemorar uma sociedade limpa !", ao chegar lá só havia uma pilha de corpos fuzilados (fuzilamento era a onda do momento), Johnson decidiu, não, concluiu, que a festa estava ocorrendo, estavam todos ali para ele, e se juntou a eles se suicidando, sendo a cereja daquele sundae de "opositores" mortos. De fato consegusites uma nova sociedade Johnson !  E aliás, ninguém te achou atraente em nenhum momento, seu babaca.
Jorge Madoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário