domingo, 25 de dezembro de 2011

Natal

Chegamos no dia que talvez é o mais especial do ano pois a maior parte do mundo comemora o nascimento de Jesus, o espírito mais poderoso e evoluído, em minha humilde visão, tão puro e evoluído que não pôde vir a encarnar vindo de um ato material como o sexo. Mesmo que sem ter consciência do verdadeiro significado de toda essa mobilização, nós nos unimos para celebrar o nascimento do cristo. O dia da data pouco importa, por ser uma mera convenção, porém o real motivo não é menos que indispensável pois nesse momento o salvador da humanidade encarnou em meio a nós, para nos mostrar o verdadeiro motivo de nossas vidas, amar o próximo como nós amamos a nós mesmos. Uma atitude tão simples ao imaginar mas tão difícil de se aplicar na vivência cotidiana.
 Se você é ateu, ou se você acredita em Deus, se você é cristão ou não, você se vê em meio a pessoas comemorando o natal, e não deve julgar o natal pois ele por mais que tenha passado por transformações que o tornaram uma data tão material, ele tem o significado mais belo de todos que é o do amor, pregado por Jesus. Não é trocar presentes, não é a ceia, não é o vinho, e sim a união e o amor.
 A familia unida em um sentimento de amor, de devoção e louvor a Deus em sua perfeição, desejando humildemente ser um dia como Jesus. Evoluir moralmente, pois a evolução moral é a verdadeira missão de todas as nossas vidas. Obrigado Deus por termos Jesus, um mártir tão bondoso e iluminado que de simplesmente ver uma imagem de sua representação sentimos uma paz interior, por mais que tentemos provar o contrário ou procurar um argumento contrário a ti, sentimos um pouco do imenso amor que é toda a obra divina. Ilumine o nosso caminho, ilumine a humanidade, todos que sofrem encarnados e desencarnados, que possamos perceber o seu carinho e o seu amor que nos cerca a todo momento.
 Feliz natal a todos !
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário